Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Aparencia do aço inox

 Noções básicas:

Certamente você já deve ter visto as fotos postadas abaixo no blogger, são peças confeccionada em aço inox 304 polido (no caso da carro rolimã racing) e jateado com micro esfera de vidro (no caso da rosca transportadora), ambas conseguem dar um excelente acabamento na peça.
 Detalhes importantes são visto nessas duas peças:
 1)- As peças ficam sem manchas ocasionadas pelo desgaste do disco flap.
 2)- Sem manchas brancas ocasionadas pela ação do gel decapante.
 3)- Reduz a percepção de pequenas ondulações na chapa devido ao aquecimento da solda.(neste caso, específico para o jateamento, e oposto para o polimento)
 4)- O polimento facilita na limpeza do equipamento, peça e etc. porém fica vulnerável a arranhões e amassados.
 5)- Toda peça deve ser mantido à quilômetros de distância do aço carbono, devido a contaminação (oxidação ou ferrugem), sendo que uma vez o inox contamina, dificilmente você vai conseguir eliminar a contaminação por completo.
 Obs: Trabalhe com bastante atenção, e seja principalmente amigo de um esquadro. Para aprovação de um cliente necessitamos de pelo menos 85% de perfeição na peça, então capriche bastante, pois o inox é um pouquinho salgado no preço para estarmos dando marretadas para todos os lados. 

Principais diferenças de se trabalhar com aço inox ou carbono:

Basicamente os profissionais não escolhe e nem ligam muito para isso, porem atuo a oito anos em uma determinada empresa e já passaram vários  e vários  caldeireiro e cerca de 65% deles correram do inox, do porque?
 Simplesmente que o inox oscila muito, e como paciência é para poucos, a peça acaba toda retorcida, não atingindo e as vezes ultrapassando do grau necessário, mesmo sendo travada em todos os lados e cantos.
 Já o aço carbono ele também oscila bastante porem ele retorna 95% da oscilação, as vezes os profissionais acham que por ser o carbono, podem chegar a marreta à vontade..."depois é só bater ao contrário que volta" rsrsrsrs!!!
 Nuca isso nuca! Faser dar na marra é pior!

Qual quer duvida estarei aqui!!!

Abraços a todos....