Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Aparencia do aço inox

 Noções básicas:

Certamente você já deve ter visto as fotos postadas abaixo no blogger, são peças confeccionada em aço inox 304 polido (no caso da carro rolimã racing) e jateado com micro esfera de vidro (no caso da rosca transportadora), ambas conseguem dar um excelente acabamento na peça.
 Detalhes importantes são visto nessas duas peças:
 1)- As peças ficam sem manchas ocasionadas pelo desgaste do disco flap.
 2)- Sem manchas brancas ocasionadas pela ação do gel decapante.
 3)- Reduz a percepção de pequenas ondulações na chapa devido ao aquecimento da solda.(neste caso, específico para o jateamento, e oposto para o polimento)
 4)- O polimento facilita na limpeza do equipamento, peça e etc. porém fica vulnerável a arranhões e amassados.
 5)- Toda peça deve ser mantido à quilômetros de distância do aço carbono, devido a contaminação (oxidação ou ferrugem), sendo que uma vez o inox contamina, dificilmente você vai conseguir eliminar a contaminação por completo.
 Obs: Trabalhe com bastante atenção, e seja principalmente amigo de um esquadro. Para aprovação de um cliente necessitamos de pelo menos 85% de perfeição na peça, então capriche bastante, pois o inox é um pouquinho salgado no preço para estarmos dando marretadas para todos os lados. 

Principais diferenças de se trabalhar com aço inox ou carbono:

Basicamente os profissionais não escolhe e nem ligam muito para isso, porem atuo a oito anos em uma determinada empresa e já passaram vários  e vários  caldeireiro e cerca de 65% deles correram do inox, do porque?
 Simplesmente que o inox oscila muito, e como paciência é para poucos, a peça acaba toda retorcida, não atingindo e as vezes ultrapassando do grau necessário, mesmo sendo travada em todos os lados e cantos.
 Já o aço carbono ele também oscila bastante porem ele retorna 95% da oscilação, as vezes os profissionais acham que por ser o carbono, podem chegar a marreta à vontade..."depois é só bater ao contrário que volta" rsrsrsrs!!!
 Nuca isso nuca! Faser dar na marra é pior!

Qual quer duvida estarei aqui!!!

Abraços a todos....

8 comentários:

  1. Outro carro rolimã racing, está em fase de acabamento....
    Este será motorizado com motor da nova bis150....

    ResponderExcluir
  2. Este carrinho foi feito para "fesurve" universidade aqui da cidade, para os universitário de engenharia no qual detem a patente do projeto, más fabricamos com algumas alterações e tudo bem...

    Email - rmd.sousa@hotmail.com
    ale.m.s@oi.com.br

    ResponderExcluir
  3. Para todos, não achou o que está procurando!
    Deixe aqui sua dificuldade e email...
    apartir de março, poderei desenvolver peças pelo AutoCad (DWG) para tirar dúvidas...
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá preciso fazer um armário em aço inox parecido com aquele da foto vc tem o projeto em dwg, se tiver vc pode me passar.agradeço desde já pelo blog muito bom. luizfeijo_@hotmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já encaminhado via e-mail... abroço e espero ter ajudado!!!

      Excluir
  5. parcero to no senai e tenho duvidas sobre a montagem do ecentrico e o professor e uma merda,se da pra falar por email.se vai dobrar?quantos gral.obrigado desde ja e etc
    email alexandrespolidoro@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu utilizo a malandragem da divisão da redução, ou seja 360°(pois é uma circunferência) dividida pela quantidade de dobras que sua peça foi desenvolvida.

      Ex: Se você dividiu em 24 partes, será 360/24 = 15° na dobra.

      Lembrando que isso é aproximado, pra ficar 100% é preciso de um pouco de experiência.
      Abraço...

      Excluir

Postem suas dúvidas entre outros....